O deputado Major Olímpio realiza ato pela promoção “post mortem” do Capitão da PM Alberto Mendes Junior ao posto de Coronel. A solenidade será hoje dia 22 de novembro, às 19 horas, no Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa de São Paulo e conta com o apoio de mais 70 deputados.
O objetivo do deputado Major Olímpio é reparar a desigualdade de tratamento em relação à Polícia Militar e seus familiares, uma vez que a família do então Capitão Carlos Lamarca, do Exército Brasileiro, líder da guerrilha no final dos anos 60, recebe da União pensão de Coronel do Exército no valor de R$ 9 mil e os pais do Capitão Mendes Junior recebem pensão de R$ 3 mil.
A promoção de Mendes Júnior ao posto de Coronel depende unicamente de ato do Governador e foi solicitada pelo deputado Major Olímpio através da indicação nº 303/2007.
As associações representativas da Polícia Militar aproveitarão a oportunidade para reivindicar também a promoção “post mortem” dos 25 policiais militares que morreram em maio de 2006, durante os ataques da facção criminosa PCC. A promoção é prevista em lei e normalmente é feita após o encerramento da sindicância que apura as circunstâncias da morte do policial, que na legislação da PM é de 45 dias. Também será solicitado tratamento igualitário aos policiais que se tornaram deficientes físicos durante o tempo de serviço ativo na Polícia Militar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário