Cerca de 45% da população classifica o trabalho no Congresso Nacional como ruim ou péssimo de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na edição de hoje da Folha de S.Paulo. O índice é pior do que o registrado no último levantamento feito pelo instituto em março. A alta na rejeição ao Congresso é de 15 pontos percentuais.
» Saúde está entre maiores problemas
» Opine sobre o assunto
» vc repórter: Mande fotos e relatos
A mesma pesquisa registra queda no percentual de entrevistados que consideram a Casa Legislativa ótima ou boa: de 16% para 13%. A avaliação regular regrediu de 46% para 37%.
Segundo a Folha, a taxa de reprovação ficou próxima do pico negativo registrado em 2005, durante a crise do mensalão, quando chegou a 48%.
A margem de erro do levantamento, feito entre os dias 26 e 29 de novembro, é de dois pontos percentuais. O Datafolha ouviu 11.741 pessoas, em 390 municípios.
Nível de escolaridade
De acordo com os dados das entrevistas, a rejeição ao Congresso cresce a medida que cresce também o nível de escolaridade dos entrevistados. Entre os que têm o Ensino Fundamento, 15% acham a Casa ótima e 40%, péssima; já entre os que têm Ensino Médio, os índices ficam em 12% e 46%. Sete porcento do que completaram o Ensino Superior acham o Congresso ótimo e 59%, ruim.
Redação Terra
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário